Comentários sobre Atualização Gobox Freedom V.00504047 - 19/03/2019

Área dos receptores LINUX
Sergio Guedes

Atualização Gobox Freedom V.00504047 - 19/03/2019

Mensagem por Sergio Guedes » 04 Abr 2019, 17:31

Prezados Senhores!

Atualizei o meu Go Box freedom com a versão nova V.00504047 - Março/2019 e não funciona o IPTV, ou seja ao clicar no ícone a tela abre com todos os canais com a tela azul ( linda), navego em todos e não abrem, realizei todos os procedimentos possíveis informados neste fórum e nada. Anteriormente não abria, pois aparecia um ERROR 401, e agora o erro sumiu (Positivo) sendo que os canais não carregam em HD ou HD+. Mesmo teclando em link A para B nada resolve. Tenho internet de 30 Megas fibra optica, uso no cabo RJ45. Agora You Tube, Kodi e o Netflix são pioneiros que nunca deixaram de funcionar com as atualizações, e VOD e IPTV esses sempre com problemas. Gostaria de ajudar, desde já agradeço.
gmic59

Re: Atualização Gobox Freedom V.00504047 - 19/03/2019

Mensagem por gmic59 » 04 Abr 2019, 21:36

Sergio Guedes escreveu:
04 Abr 2019, 17:31
Prezados Senhores!

Atualizei o meu Go Box freedom com a versão nova V.00504047 - Março/2019 e não funciona o IPTV, ou seja ao clicar no ícone a tela abre com todos os canais com a tela azul ( linda), navego em todos e não abrem, realizei todos os procedimentos possíveis informados neste fórum e nada. Anteriormente não abria, pois aparecia um ERROR 401, e agora o erro sumiu (Positivo) sendo que os canais não carregam em HD ou HD+. Mesmo teclando em link A para B nada resolve. Tenho internet de 30 Megas fibra optica, uso no cabo RJ45. Agora You Tube, Kodi e o Netflix são pioneiros que nunca deixaram de funcionar com as atualizações, e VOD e IPTV esses sempre com problemas. Gostaria de ajudar, desde já agradeço.
São *n* variáveis para a dificuldade ou impossibilidade na abertura dos canais, desde bloqueio do IP do servidor pela operadora até qualidade da banda larga utilizada.

Terá que tentar uso de VPN, alteração de DNS do modem/roteador, além de tentar uso de outra internet para tentar saber o que está acontecendo na sua localidade.

Nem todos estão na sua situação e conseguem abrir normalmente IPTV e VOD, então pe de se procurar alternativas que possibilitem abertura dos canais IPTV e VOD para a sua área. ]

Não existe uma receita mágica. É tentativa e desistência até encontrar a forma de acabar com o bloqueio existente.
"O problema do mundo é que tolos e fanáticos estão sempre cheios de convicção, enquanto os sábios estão sempre cheios de dúvidas"

"Bertrand Russel"
Sergio Guedes

Re: Comentários sobre Atualização Gobox Freedom V.00504047 - 19/03/2019

Mensagem por Sergio Guedes » 08 Abr 2019, 12:39

Por gentileza!

Necessito que descreva o passo a passo de sua resposta e tentarei encontrar o real motivo das possibilidades. Informo que o meu IPTV funcionava normalmente, desde outubro/2017, o mesmo somente parava de funcionar quando aparecia uma nova atualização na internet.

1) Vc disse bloqueio do IP através operadora de INTERNET? eu pergunto e por que o You tube funciona? e por que não é bloqueado o acesso do freedom e nada funcionaria? preciso te perguntar para me defender do mal que não permite funcionar o IPTV.
Como posso saber se a operadora efetuou bloqueio? Se sim irei reclamar, não sei se existe outra forma? existe Operadora que não realiza bloqueio?
Se a operadora efetuou bloqueio somente ao IPTV, esse está nas configurações do modem? ex: firewall etc ou o bloqueio é restrito a operadora?
Olhei atentamente as configurações do modem e não encontrei nada. Outra coisa a minha operadora só vende internet e não tem TV.

2) Cheguei a alterar o DNS Primário e Secundário, usei uma opção que informaram no fórum e usei também 1.1.1.1 e 1.0.0.1 mas os resultados não tiveram exito.

3) Já usei VPN free e pago e não obtive resultados satisfatórios.

4) Fiz um teste com outro receptor ( Editado pela moderação. Aqui fórum Gosat e não mencionamos outras marcas e modelos.) e funcionou normalmente, meu vizinho usa a mesma operadora na mesma velocidade.

Aguardarei mais respostas e irei tentar elaborar um passo a passo cumulativo de ações para fazer funcionar o meu IPTV, já que o VOD está funcionando normalmente.Desculpe a tormenta de perguntas mas no momento é necessário pra mim. Preciso saber mais sobre " n variáveis".
Obrigado! Não vou desistir fácil. Na saída do meu modem DHCP eu coloquei um outro roteador e agora irei testar se isso irá esconder ou fazer uma blindagem do meu GO box.
Obrigado e fico no aguardo.
gmic59

Mensagem por gmic59 » 08 Abr 2019, 18:24

Sergio Guedes escreveu:
08 Abr 2019, 12:39
Por gentileza!

Necessito que descreva o passo a passo de sua resposta e tentarei encontrar o real motivo das possibilidades. Informo que o meu IPTV funcionava normalmente, desde outubro/2017, o mesmo somente parava de funcionar quando aparecia uma nova atualização na internet.

1) Vc disse bloqueio do IP através operadora de INTERNET? eu pergunto e por que o You tube funciona? e por que não é bloqueado o acesso do freedom e nada funcionaria? preciso te perguntar para me defender do mal que não permite funcionar o IPTV.
Como posso saber se a operadora efetuou bloqueio? Se sim irei reclamar, não sei se existe outra forma? existe Operadora que não realiza bloqueio?
Se a operadora efetuou bloqueio somente ao IPTV, esse está nas configurações do modem? ex: firewall etc ou o bloqueio é restrito a operadora?
Olhei atentamente as configurações do modem e não encontrei nada. Outra coisa a minha operadora só vende internet e não tem TV.

2) Cheguei a alterar o DNS Primário e Secundário, usei uma opção que informaram no fórum e usei também 1.1.1.1 e 1.0.0.1 mas os resultados não tiveram exito.

3) Já usei VPN free e pago e não obtive resultados satisfatórios.

4) Fiz um teste com outro receptor ( Editado pela moderação. Aqui fórum Gosat e não mencionamos outras marcas e modelos.) e funcionou normalmente, meu vizinho usa a mesma operadora na mesma velocidade.

Aguardarei mais respostas e irei tentar elaborar um passo a passo cumulativo de ações para fazer funcionar o meu IPTV, já que o VOD está funcionando normalmente.Desculpe a tormenta de perguntas mas no momento é necessário pra mim. Preciso saber mais sobre " n variáveis".
Obrigado! Não vou desistir fácil. Na saída do meu modem DHCP eu coloquei um outro roteador e agora irei testar se isso irá esconder ou fazer uma blindagem do meu GO box.
Obrigado e fico no aguardo.
1) a) Vc disse bloqueio do IP através operadora de INTERNET? eu pergunto e por que o You tube funciona? Resposta: O fato de funcionar Youtube, nada tema ver c om servidor do seu Box Freedom. IP diferente.

e por que não é bloqueado o acesso do freedom e nada funcionaria? Resposta: Uma coisa não tem correlação com outra.

b) Como posso saber se a operadora efetuou bloqueio? Se sim irei reclamar, não sei se existe outra forma? existe Operadora que não realiza bloqueio? Resposta: Não há como prevenir bloqueio. Apenas medidas (uso de VPN ou DNS alterado) para tentar o desbloqueio da operadora.
c) Se a operadora efetuou bloqueio somente ao IPTV, esse está nas configurações do modem? ex: firewall etc ou o bloqueio é restrito a operadora?
Olhei atentamente as configurações do modem e não encontrei nada. Outra coisa a minha operadora só vende internet e não tem TV.Resposta: Não confunda bloqueio do roteador com Bloqueio de rotas da internet. Esse mecanismo de bloqueio acontece nas rotas de acesso ao servidor localizado em outros países.

Resposta: nem sempre isso é eficaz.

3) Já usei VPN free e pago e não obtive resultados satisfatórios. Resposta: Terá que tentar vários, até encontrar um que possa desbloquear a rota.

4) Fiz um teste com outro receptor ( Editado pela moderação. Aqui fórum Gosat e não mencionamos outras marcas e modelos.) e funcionou normalmente, meu vizinho usa a mesma operadora na mesma velocidade. Resposta: Apenas diagnosticou que a rota utilizada pelo equipamento testado é outra e que não está sendo bloqueado pela operadora.

De todo o seu relato, fica o aprendizado: Se fosse fácil acabar co o bloqueio da operadora, ninguém estaria com os canais OFF. Vekja a sua dificuldade é a mesma de dificuldade que atinge a todos os que experimentam o bloqueio.
"O problema do mundo é que tolos e fanáticos estão sempre cheios de convicção, enquanto os sábios estão sempre cheios de dúvidas"

"Bertrand Russel"
Sergio Guedes

Mensagem por Sergio Guedes » 09 Abr 2019, 19:53

Obrigado pelas respostas. Irei retomar os procedimentos. E se houver alguma novidade eu irei relatar aos senhores.
Uma última dúvida seria por que quando voltamos para as configurações de fábrica o receptor não indica a versão da compra? Ao consultar as configurações após restaurar aparece a última versão instalada. Acho que não devia ser assim. Obg
denu2207

Mensagem por denu2207 » 22 Abr 2019, 08:10

oi bom dia, a minha gobox, esta apresentando alguns problemas, que sao: Em todos os canais, apos algum tempo a programacao fica voltando a um ponto anterior, independente de horario, e ja testei com vpn, com dns changer e nada. tem a questao que se precisar tirar ela da tomada por algum motivo as vezes naquele horario o iptv nao funciona, e quanto aos canais de esportes, os jogos voltaram a ter um delay mto grande, alguns casos com ate dois minutos de diferenca, como proceder neste caso
denu2207

Mensagem por denu2207 » 25 Abr 2019, 16:39

quanto a minha questao anterior, ainda continua um certo loop nos canais sempre voltando, e a questao do delay nos canais de futebol que esta muito alto, mesmo com dns changer e vpn, alguma outra indicacao?
gmic59

Mensagem por gmic59 » 25 Abr 2019, 21:15

denu2207 escreveu:
25 Abr 2019, 16:39
quanto a minha questao anterior, ainda continua um certo loop nos canais sempre voltando, e a questao do delay nos canais de futebol que esta muito alto, mesmo com dns changer e vpn, alguma outra indicacao?
Delay é natural nos IPTV. Não há o que possa ser feito. Acostume-se

"Bertrand Russel"
Dudi Padilha

Mensagem por Dudi Padilha » 26 Abr 2019, 20:44

Pessoal, o VOD de vocês está funcionando?
Aqui nos dois receptores Freedom que tenho (um no cabo e outro no wi-fi) não funciona VOD. Diz Erro 1004.
Canais, YouTube, Netflix funcionam normal. Só o VOD que não pega.
É um defeito geral? Até o início da semana tudo funcionava normalmente.
Obs. Ambos os receptores devidamente atualizados.
Jarvis

Mensagem por Jarvis » 27 Abr 2019, 10:12

Dudi Padilha escreveu:
26 Abr 2019, 20:44
Pessoal, o VOD de vocês está funcionando?
Aqui nos dois receptores Freedom que tenho (um no cabo e outro no wi-fi) não funciona VOD. Diz Erro 1004.
Canais, YouTube, Netflix funcionam normal. Só o VOD que não pega.
É um defeito geral? Até o início da semana tudo funcionava normalmente.
Obs. Ambos os receptores devidamente atualizados.
Sim o erro do vod é para geral , estamos trabalhando para normalizar
Eu adoraria mudar o mundo, mas não me deram o código-fonte.
Responder