Como Resolver Travas no IPTV?

Área destinada aos tutoriais sobre Instalação, Apontamentos e Localizadores
Jarvis
Mensagens: 93
Registrado em: 23 Fev 2018, 13:55

Como Resolver Travas no IPTV?

Mensagem por Jarvis » 28 Mai 2019, 15:53

Vou mostrar tudo o que deve fazer passo a passo para resolver travamentos no IPTV


1) REINICIAR MODEM/ROTEADOR/DISPOSITIVO
Boa parte dos travamentos IPTV ocorrem por sobreaquecimento dos equipamentos e utilização por longa duração. Tente desligar tudo da tomada, por 1 a 2 minutos, e depois religar.

2) TESTAR CONEXÃO WI-FI E POR CABO DE REDE
Às vezes barreiras entre dispositivo e modem ou mesmo oscilações no sinal podem fazer oscilar a transmissão. Sempre bom testar também em internet por cabo.

3) CONFIGURAR UM DNS MANUALMENTE
Servidores de DNS ajudam a encontrar mais facilmente as rotas dos servidores. Às vezes o servidor de DNS padrão da operadora não está conectando o cliente ao melhor caminho possível
- Para Android, o aplicativo CloudFlare serve como dns e vpn ao mesmo tempo.
- Para outros sistemas, buscar informações de seu modelo de modem ou roteador em tutoriais no Google ou no Youtube.

4) TESTAR EM CONEXÃO 3G/4G
Se os travamentos IPTV estiverem a ser constatados em todos os dispositivos, seja utilizando Wi-Fi ou conectado por cabo de rede, o problema pode ser com a operadora de internet.
Nem sempre testes de velocidade são capazes de medir a estabilidade do sinal, muito menos detectar se a operadora está praticando o chamado “Traffic Shaping” (prática em que operadoras restringem o tráfego de dados de um serviço específico, principalmente quando se trata de um serviço que consome dados em fluxo contínuo).
Por essa razão, fazer um teste no smartphone utilizando uma outra operadora por meio de dados móveis 3G/4G pode trazer a constatação de que assistir IPTV em uma operadora está normal, e na outra não. Lembrando que esse procedimento é apenas para fazer constatação, já que IPTV consome cerca de 3GB de dados por hora, tornando-se inviável assistir por longo tempo.

5) UTILIZAR VPN
Ao ativar uma VPN o cliente passa a transitar os dados por uma rede externa privativa, longe de quaisquer regras de conexões impostas pela sua operadora local (Traffic Shaping).

6) RECLAME COM A OPERADORA
Se ficou provado que o serviço só funciona com o uso de uma VPN, o problema está na operadora.
Muitos relatam que ao ligar para a operadora e reclamar que determinados conteúdos funcionam e outros não, ou que o conteúdo que está tentando assistir abre normal no 4G mas não abre no Wi-Fi, os atendentes executam procedimentos que normalizam a situação.
Eu adoraria mudar o mundo, mas não me deram o código-fonte.
Trancado